quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Parceria entre Prefeitura e Estado oferece oficina teatral para jovens de Cruzeiro



    Fotos: Manoel Felipe Martins/Prefeitura de Cruzeiro


A Diretoria de Cultura em parceria com as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo está promovendo a Oficina de Iniciação Teatral, na E.M Dr. Arnolfo de Azevedo. São 25 crianças e adolescentes que participam das atividades coordenadas pelo professor e ator, Luiz Carlos dos Santos Junior. As aulas serão oferecidas até o dia 18 de setembro, todas as terças-feiras das 14h até as 17h.

A oficina dará noções introdutórias de interpretação teatral, aplicando técnicas de corpo e voz, além de exercícios de improvisação, com o objetivo de incentivar a imaginação criativa e o trabalho em grupo.

Para diretora municipal de cultura, professora Maria Cecília, a iniciativa é importante para o desenvolvimento sócio emocional das crianças e adolescentes. “Todas as crianças terão papel importante dentro do projeto, elas vão se sentir importantes”, disse ela.


Todos esses 25 jovens que hoje estão participando da oficina fizeram inscrição junto a diretoria de cultura depois de uma ampla divulgação feita em rádios e jornais. A principio eram apenas 20 vagas, mas devido a procura fechou-se em 25 pessoas. São crianças e adolescentes de diversas partes de Cruzeiro que agora buscam no teatro uma forma de lazer e aprendizado.


O professor Luiz Carlos dos Santos Junior, educador e orientador de teatro em diversos programas socioculturais voltados à crianças e adolescentes, disse que os participantes do projeto terão várias noções de teatro. “As crianças aprenderão um pouco mais sobre a introdução da arte e do teatro”, disse.

Mas não são apenas as crianças e adolescentes os beneficiados com a iniciativa, mas toda população, que poderá  ver os frutos dessa iniciativa, já que no fim da oficina, os adolescentes farão uma intervenção pública na praça Dr.9 de Julho, com data e horário que ainda serão definidos.

Para o professor Luiz Carlos, a busca pela parceria mostra que o Governo Municipal está preocupado não só com a cultura da cidade, mas principalmente com a educação. “Eu vejo que a Prefeitura, através da diretoria de cultura, está proporcionando a educação através da arte, e isso é muito importante”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...